18 de junho de 2014

Atitude

Atitude em Biodança pode ser abertura e disponibilidade. Talvez a não-ação que permite a ação. Talvez o 'vazio criativo' como aquela atitude de não espera e de quietude tão intensas que tornam a pessoa permeável, sensível à experiência. Então ela acontece.
Aqui, o relato de uma atitude madura, que permite a transformação.
(...) Minha gratidão é pelo fato de ter compartilhado o conhecimento e a forma como podemos ter acesso a ele, sem julgar ou ter que comprovar a capacidade, apenas querer e se permitir receber. Confesso que quando comecei não esperava ter anda. (...) Bem no meu íntimo me dizia: "Já estou pleno, sei oque preciso resolver e não será nas aulas de Biodança que vou achar as respostas." Ahhhh, como pude ser tão leviano com este pensamento cheio de preconceitos e estigmas antigos. Hoje, revendo os momentos desde que começamos a compartilhar essa viagem interior em busca do nosso eu, do nosso espaço no cosmo, da confirmação da minha singularidade, percebo o poder que me foi concedido, na forma que existe em me reconstruir, me despir das formas construídas ao longa da minha existência.  Não sei como ou quando, mas essa experiência, sem dúvida, é um momento único e extraordinário no meu universo, que ninguém poderia ter vivido por mim. Eu consigo ver agora o que eu quero e o que eu sempre quis, e a única coisa que sempre me impediu... era EU.
(...) Agradeço a todos os que se permitem ter acesso a novas informações, ferramentas para os seus mapas, auxiliando assim em suas caminhadas, onde quer que elas possam estar.
(H.A. 2009)