Tarô Biocêntrico

A criação do Tarô Biocêntrico, ou Tarô da Biodança, foi impulsado por 2 fatores:
1) inúmeras jóias literárias de Rolando Toro estavam se perdendo em função do tecnicismo e metodologia aplicada. Afinal, os novos alunos das escolas de formação deixaram de ter acesso à origem filosófico-poética de Biodança.
2) o desejo de presentear Rolando Toro Araneda pelos seus 80 anos, ilustrando alguns de seus textos.
Por conversas com Tânia Barbosa (taróloga, biodanceira e amiga) esse impulso inicial cresceu e se transformou nas imagens das cartas do Tarô.
O Tarô da Biodança tem o significado dos arcanos originais do tarô egípcio, com linguagem biocêntrica. Os naipes foram substituídos pelos 4 animais da Biodanca, e alguns termos adaptados à realidade do sistema criado por Rolando Toro.
Todos os textos são de Rolando Toro. Todas as ilustrações são de minha autoria.
As 22 poesias que acompanham carda arcano maior foram escritas por Rolando Toro em 5 dias, a fim de completarem este material. São originais, e não estão publicadas em nenhum outro livro a não ser no que acompanha as cartas do Tarô da Biodança.
Deste material surgiu posteriormente, por sugestão e cocriação com Rolando Toro, a Extensão para facilitadores de Biodanza: "Biodanza e os arquétipos do Tarô" - utilizando exclusivamente as referidas cartas. Já existem facilitadores formados na Espanha, Uruguay e Brasil.

Caso tenha interesse no Tarô, pode encomendar escrevendo a: sileick@icloud.com - e em breve também por AMAZON.
O envio por correio é seguro e rápido.

Aqui você encontra breves, mas intensas, mensagens de Rolando Toro escritas no livro que acompanha o Tarô da Biodança.

Em maio FORMAÇÃO PARA FACILITADORES
A Escola de Biodanza de Gravatal oferece a Extensão
BIODANZA E OS ARQUÉTIPOS DO TARÔ